Programa Cidades Sustentáveis promove seminário para gestores das cidades

Prefeitos e secretários de meio ambiente e planejamento dos municípios signatários do Programa Cidades Sustentáveis são convidados a participar, no dia 29 de janeiro, em Porto Alegre (RS), do Seminário Inovação e Sustentabilidade na Gestão Municipal. O objetivo é capacitar os gestores visando ao desenvolvimento sustentável das cidades que representam, segundo os objetivos e indicadores apresentados pelo Programa Cidades Sustentáveis. Prefeitos interessados em fazer sua adesão ao Programa durante o seminário também podem participar.


O evento, restrito a gestores, é promovido pela Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, a Rede Nossa São Paulo e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (organizações promotoras do Programa Cidades Sustentáveis), em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, a Confederação Nacional de Municípios, a Frente Nacional de Prefeitos e a Associação Brasileira de Municípios. Durante o encontro, também será lançado o sistema de monitoramento do Programa Cidades Sustentáveis.


O seminário ocorre em meio ao Fórum Social Mundial Porto Alegre 2013 – Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável, que vai de 26 a 31 de janeiro.


Seminário para a sociedade civil
Um dia depois do evento destinado aos signatários do Programa Cidades Sustentáveis, no dia 30, a sociedade civil poderá discutir controle social e transparência em outro seminário, também organizado pela Rede Social Brasileira, Nossa São Paulo e Instituto Ethos.


O legado da Copa de 2014 para as cidades, as ferramentas de controle do orçamento público e a importância dos indicadores sociais serão temas do seminário, que será realizado das 9h30 às 13h na Usina do Gasômetro.


Também serão apresentados os softwares de controle social do Orçamento Público “Para onde foi o meu dinheiro?” e “Cuidando do meu Bairro”.


Serviço:
O que: Seminário do Programa Cidades Sustentáveis – Inovação e Sustentabilidade na Gestão Municipal
Quando: 29 de janeiro, das 10h às 18h
Onde: Teatro Dante Barone, Assembleia Legislativa do RS
Para quem: gestores públicos
Confirmação de presença: com Zuleica Goulart (zuleica@isps.org.br, 11 3894-2400)
O que? Seminário sobre controle social e transparência
Quando: 30 de janeiro, das 9h30 às 13h
Onde: Usina do Gasômetro
Para quem: sociedade civil
8h – Recepção e Credenciamento


Mais informações pelo site do Programa Cidades Sustentáveis.