Programa da Fundação Abrinq financiará Projetos


A Fundação Abrinq recebe até 28 de setembro inscrições para o processo seletivo do Programa Nossas Crianças. Podem concorrer organizações sociais localizadas na Região Metropolitana de São Paulo – além de Guarujá, São Vicente, Santos, Praia Grande, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Sorocaba e Jundiaí.




Os projetos concorrentes devem realizar atendimento direto de crianças e adolescentes em: creches, situação de rua, abrigo temporário, medidas socioeducativas em meio aberto e erradicação do trabalho infantil em suas piores formas.



Anualmente, o Programa Nossas Crianças seleciona projetos para receber financiamento, realizado por meio de convênio, com repasse de verba por período de dois anos. O valor repassado varia de acordo com o atendimento e número de crianças e adolescentes beneficiados mensalmente, seja em período integral ou parcial.



A Fundação Abrinq busca projetos com metodologias inovadoras, que proponham a ampliação de vagas ou implementação de ações e que demonstrem efetividade na promoção e proteção de crianças e adolescentes.



Podem participar do processo seletivo organizações da sociedade civil constituídas legalmente, com atendimento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e registro no CMDCA, entre outros critérios.



O edital, a ficha de inscrição e o roteiro de apresentação dos projetos estão disponíveis no site da Fundação Abrinq.