Programa de imersão da ACMD alcança objetivos



A Vivência, realizada pela ACMD, representa um marco na história da Associação. O Programa de Imersão – intitulado: “Valores Humanos, Ética e Transformações” – ocorreu na fazenda Furquilha, localizada em Monte alegre do Sul (município do interior de São Paulo), de 11 a 15 de novembro.



Participaram 20 pessoas, dentre Empresários, Profissionais Liberais e integrantes da ACMD (Diretores, Conselheiros, Associados, Funcionários e Parceiros).



“Com essa Vivência, a ACMD deu um salto muito positivo. Através desse Programa de Imersão, encontramos mais uma forma de cumprir com a nossa missão de ampliar o nível de consciência das pessoas”, comentou o Conselheiro da ACMD, Ronald Luiz Monteiro.



Durante uma reunião feita para avaliar a Vivência, os demais participantes também demonstraram uma enorme satisfação por ter tido a oportunidade de viver uma experiência tão gratificante. A prova disso, foi o resultado de um questionário aplicado após o curso.



Foram abordados os seguintes quesitos: a escolha do local, o conteúdo das palestras e dinâmicas, as formas das apresentações, a culinária e as acomodações. Quase todos esses tópicos foram avaliados como excelentes ou bons pela maior parte dos participantes.



A Vivência – que foi focada principalmente para o ambiente empresarial – teve como objetivo o aprimoramento pessoal, através do estímulo a práticas cada vez mais responsáveis, humanas e solidárias em nosso mundo.



A programação foi organizada em parceria com a educadora, Marilu Martinelli, que já tem uma larga experiência no desenvolvimento de Vivências. Ela – que também é jornalista e atriz – foi uma das palestrantes.



Os demais professores e orientadores foram os seguintes: Regina Migliori, Homero Santos, Walmir Cedotti, Edmundo Pellizari, Gabriel Martinez, João Signorelli, Juarez Xavier, Francisco Handa, Tkaynã e Admilson Vieira. Valores humanos, consciência, sustentabilide, princípios de diversas culturas, fizeram parte dos assuntos abordados. Uma das finalidades foi resgatar e fortalecer o relacionamento interpessoal.



Os participantes da Imersão ficaram hospedados nas dependências da fazenda em tempo integral – compartilhando, inclusive das refeições (foram servidos pratos da culinária natural).



Além disso, quem participou da Vivência da ACMD pôde desfrutar de momentos de pura integração com a natureza, fazendo inclusive uma trilha – além de outras ações ao ar livre. Atividades que estimulam o lado criativo e emocional das pessoas também foram desenvolvidas. Todos esses fatores propiciaram condições ideais para uma profunda reflexão e busca do autoconhecimento.