Projeto ajuda alunos a realizarem o sonho de ingressar na faculdade


O Projeto Qualidade de Vida, uma iniciativa que tem como objetivo proporcionar o acesso ao Ensino Superior pela obtenção de bolsas de estudos, acaba de chegar à Baixada Santista. A partir desse semestre, os interessados poderão obter bolsas de estudos parciais até o final da graduação ou tecnológico (verificar as opções de universidades e cursos no site).



De acordo com o último censo do MEC, realizado em 2006, 42,6% das vagas nas instituições de ensino superior não são ocupadas. Delas, mais de 90% pertencem ao ensino privado. Foi por causa desse contexto que surgiu o Projeto Qualidade de Vida, que funciona como intermediador entre alunos e faculdades, na obtenção de bolsas de estudos, já possuindo vínculo com mais de 20 instituições de ensino da Grande São Paulo e interior.



O processo é inteiramente realizado via internet. Para ter acesso à bolsa, o candidato só precisa se cadastrar no site da empresa e ser aprovado no vestibular da faculdade desejada. Depois, é preciso pagar uma taxa associativa de R$ 60,00 a cada seis meses (mas, somente depois que a bolsa é adquirida e enquanto o curso durar).



E o mais importante é que 40% desse valor é revertido para projetos sociais que atendem crianças e adolescentes na Zona Leste da cidade de São Paulo. Além disso, não é necessária a comprovação de renda.



As instituições de ensino também têm vantagens com esse processo. O Projeto Qualidade de Vida trabalha com vagas remanescentes, ajudando a reduzir a quantidade ociosa. Pois, com bolsas de estudos parciais, os alunos têm mais facilidade para manter o pagamento em dia, reduzindo a evasão.



Sem essa bolsa, muitos dos universitários que se formarão, no futuro, por meio desse projeto, não conseguiriam se manter na universidade. Por outro lado, a instituição ganha mais alunos e combate o problema da inadimplência, já que o desconto está atrelado ao pagamento em dia.



Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo website http://www.projetoacreditar.com.br ou pelo telefone (11) 3014-3242.