Projeto da ACMD está em fase de captação

Proporcionar o acesso ao esporte para cerca de 700 crianças e adolescentes de Santos, com idades entre 10 e 15 anos. Este é o principal objetivo do mais novo projeto da ACMD – “Polo Aquático: O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social” – que atualmente está em fase de captação de recursos. O projeto visa o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, melhorando sua qualidade de vida e abrindo oportunidades para o futuro.


Interessados em colaborar podem financiar a iniciativa através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06) – a qual permite destinação de parte do Imposto de Renda devido, sendo 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. 


A CODESP foi uma das empresas da Baixada Santista que já destinou verba. “Foi o pontapé inicial na captação de recursos para este projeto, que é ambicioso, mas conta com uma experiência similar de muito sucesso realizada anteriormente por uma das empresas associadas à ACMD. Além disso, temos parceria com a Prefeitura de Santos, que irá ceder horários nas piscinas dos equipamentos municipais, para a realização das aulas”, explicou Marcelo Bechelli Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo da ACMD.


A Associação pretende iniciar as atividades ainda neste ano. Porém, para que isso aconteça, é preciso completar a captação de recursos para o projeto. “Acreditamos no trabalho em rede como engrenagem para que as boas práticas aconteçam. Santos possui essa característica de confiar nas suas forças, sejam da sociedade civil organizada, empresas ou poder público”, acrescentou Marcelo.


A intenção da ACMD é que os parceiros, além do recurso financeiro e do incentivo fiscal, possam acompanhar o desenvolvimento do projeto como um todo. Informações mais detalhadas para quem deseja colaborar efetuando uma destinação podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-5002, ou pelo e-mail: acmd@acmd.org.br.