Projeto de Polo Aquático da ACMD busca patrocinadores

polointermeninos

polointermeninosO projeto “Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social”, que é financiado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, já teve o seu convênio renovado pelo Ministério do Esporte e está apto para a captação. A ACMD, que é a proponente, está em busca de empresas que desejem utilizar da renúncia fiscal para patrocinar o projeto. As empresas interessadas devem apurar a Declaração de Imposto de Renda por meio do Lucro Real e podem destinar até 1% do imposto devido.

Enquanto o projeto não recebe o apoio de empresas patrocinadoras, o projeto do polo aquático é financiado pelos recursos do projeto Nota Fiscal Legal, que por meio de comerciantes parceiros, destina cupons fiscais sem CPF à ACMD. Eles são cadastrados no projeto estadual Nota Fiscal Paulista, que retorna recursos financeiros para os consumidores e, neste caso, para entidades cadastradas na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Os parceiros, comerciantes da Nota Fiscal Paulista, são fundamentais para manter o projeto do polo aquático em atividade. Os recursos provenientes dos cupons são destinados para o pagamento dos profissionais que atendem ao projeto, bem como os insumos necessários. Dessa forma, cerca de 200 crianças e adolescentes não deixam de ser atendidas, até que os apoiadores financiem o projeto”, afirma o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro.

O projeto do polo aquático alcançou resultados bastante expressivos em 2014. Para se ter uma ideia, a equipe juvenil de polo aquático do Clube Internacional de Regatas é composta por 19 atletas, sendo 16 oriundos do projeto da ACMD. Outra informação importante é que durante o Festival de Polo Aquático da Confederação Brasileira Desportos Aquáticos (CBDA), em novembro, a equipe da ACMD goleou a tradicional equipe do Clube Hebraica, por 6 x 0, na casa do adversário.

O projeto “Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social” conta com a parceria da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). O Clube Internacional de Regatas de Santos (Inter) também é um dos parceiros, onde os jovens que se destacam são encaminhados para treinar nas equipes correspondentes a sua idade.

Mais informações pelo e-mail acmd@acmd.org.br ou pelo telefone (13) 3222-5002.