Projeto ensina yoga para internos da Fundação Casa

Oferecer, aos internos da Fundação Casa (antiga FEBEM), a possibilidade de aliviar as tensões, aumentar a qualidade de vida e o desenvolvimento do potencial humano de cada um e do grupo. Este é o objetivo do Projeto YAM. Para alcançar essas metas, são utilizadas diversas técnicas   de yoga – como Hatha Yoga. Além das práticas propriamente ditas, eles também têm contato com a “cultura da yoga” e seus princípios básicos. A iniciativa é voluntária e acontece em São Paulo.


Na internet, é possível encontrar depoimentos de participantes, além de inserções na mídia. O projeto está aberto a receber novos voluntários, com treinamento previsto para o mês de março. Podem participar não só instrutores de yoga, mas diversos profissionais (advogados, assistentes sociais, psicólogos, dentre outros).


O “YAM”, na medida do possível, acompanha os adolescentes também no período após a internação. Bolsas de estudos, colocação no mercado de trabalho e o aprofundamento no estudo da yoga são algumas das possibilidades oferecidas aos interessados – fruto de parcerias firmadas com escolas, empresas e outras instituições.