Projeto Jogando com Alegria e ACMD realizam campeonato de Futebol

12

12No último dia 19 de dezembro, no campo de futebol de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP), aconteceu o primeiro campeonato do Projeto Jogando com Alegria e ACMD. O objetivo da atividade foi a confraternização entre os alunos que frequentam o projeto, bem como a interação com a família, a comunidade e a entrega de presentes de Natal, doados pelo projeto Luan Vive.

“Cerca de 30 crianças participaram da atividade, que foi bastante positiva. Além dos alunos, contamos com a participação de alguns pais, que são fundamentais para o envolvimento da criança com o projeto. A entrega das medalhas e dos presentes também foi essencial para a motivação delas”, disse o coordenador de esportes da ACMD, Márcio Valente.

O Projeto Jogando com Alegria é realizado por um grupo de moradores do bairro de Santa Cruz dos Navegantes, tem o futebol como ferramenta de inclusão social e já chegou a ter 240 crianças e adolescentes inscritos, em aulas que acontecem de terça a sexta-feira.

A ACMD apoia o projeto por meio dos recursos provenientes do Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Além do fornecimento do material e das atividades de valores humanos, a ACMD também é responsável pelo apoio técnico das aulas e pela contratação de dois estagiários em Educação Física para atuar no projeto.