Projeto Jogando com Alegria e ACMD organizam primeiro campeonato de Futebol

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURESNo próximo dia 19 de dezembro, às 10 horas, no campo de futebol de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP), acontecerá o primeiro campeonato do Projeto Jogando com Alegria e ACMD. O objetivo da atividade é a confraternização entre os alunos que frequentam o projeto, bem como a interação com a família dos alunos e a comunidade. Dependendo do clima, os jogos poderão ocorrer na sede do antigo Clube Saldanha, próximo ao campo de futebol.

“Essa é uma atividade que os alunos gostam bastante. Eles são bastante competitivos e vão poder fazer um jogo. Contudo, é importante a participação de todos os alunos”, afirma o coordenador de esportes da ACMD, Márcio Valente, que também destaca que as aulas terão um recesso para as festas de fim de ano, mas retornam no próximo dia 05 de janeiro.

O Projeto Jogando com Alegria é realizado por um grupo de moradores do bairro de Santa Cruz dos Navegantes, tem o futebol como ferramenta de inclusão social e já chegou a ter 240 crianças e adolescentes inscritos, em aulas que acontecem de terça a sexta-feira.

A ACMD apoia o projeto por meio dos recursos provenientes do Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Além do fornecimento do material e das atividades de valores humanos, a ACMD também é responsável pelo apoio técnico das aulas e pela contratação de dois estagiários em Educação Física para atuar no projeto.