Projeto leva diversão para crianças hospitalizadas

Proporcionar às crianças hospitalizadas um ambiente mais alegre e ajudar em sua recuperação. Esse é o objetivo do Projeto Viva a Cultura, que leva seus profissionais até hospitais e instituições filantrópicas, onde procuram humanizar o tratamento por meio da arte.


A escolha de atividades artísticas é justificada pelo fato de serem consideradas importantes ferramentas no desenvolvimento humano, pois possibilitam a diversão, o ensino, além de inspirar.


O projeto Viva a Cultura é promovido pelo laboratório AstraZeneca em parceira com a Dançar Marketing e Comunicações, consultoria especializada no setor cultural.


Ao todo são desenvolvidas nove atividades: teatro de sombras; contadores de histórias; mágico close-up; malabares com véu; voz violão e você; teatro de bonecos; oficinas de origami e máscaras; oficinas de pintura e oficinas de escultura de balões e instrumentos musicais.


Todos os materiais utilizados pelas crianças nas oficinas de origami, máscaras, pintura e escultura são disponibilizados pelo Viva a Cultura.


Santos – O Projeto esteve na Santa Casa da Misericórdia de Santos dos dias 16 a 20 de fevereiro. As atividades foram desenvolvidas com cerca de 60 crianças, entre 3 e 12 anos, internadas nas alas de Pediatria e Oncologia Pediátrica do hospital.