Projeto Oficinas Querô é contemplado com investimento da Comgás

A Comgás, concessionária de gás no Estado de São Paulo anunciou os beneficiados da verba do Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural. O  “Oficinas Querô” que tem parceria com a ACMD é uma oficina audiovisual, realizada todo o ano, junto à jovens da periferia de Santos. A oficina visa o empreendedorismo e o exercício da cidadania com estratégias de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho.


“Teatro a bordo” é o outro projeto na Baixada Santista escolhido para receber a verba da Comgás. Realizado em Cubatão, trata-se de um palco itinerante com o objetivo de apresentar espetáculos culturais. É aberto a todos o públicos e será desenvolvidos além de Cubatão, em São Bernardo do Campo, Osasco, Americana e Jundiaí.


Os outros projetos contemplados são: Dança e Cidadania, Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, Oficina de Cordas, Doutores da Alegria, Anime sua Comunidade II e Cine Tela Brasil.


O Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural é destinado a projetos socioculturais, conforme a Lei Rouanet. Este ano o número de inscritos para a concorrência da verba foi 50% maior do que ano passado, chegando a 219 projetos. Foram encaminhados das Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas, Santos e Vale do Paraíba (área de concessão da empresa), que disputaram uma verba de R$ 1,5 milhão.