Projeto Pólo Aquático da ACMD tem novo horário

O projeto “Pólo Aquático: o esporte como ferramenta de inclusão social”, realizado pela Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), em parceria com a Prefeitura de Santos, tem um novo horário disponível para que crianças e adolescentes possam participar do projeto, onde terão noções dos fundamentos de pólo aquático.


Por meio da Secretaria de Esporte de Santos, o Complexo Esportivo Rebouças disponibilizou a piscina no horário de terça e quinta-feira, das 10 horas às 11 horas. De acordo com o coordenador do projeto, Léo Pasquali (o Léo do Vôlei), o novo horário permitirá atender mais crianças, totalizando o número disponibilizado pelo projeto, que é de 200 vagas.


“Hoje nós temos disponíveis, entre o Centro Esportivo e Recreativo Manoel Nascimento Júnior e o Centro Esportivo Rebouças, quatro horários, onde atendemos cerca de 170 crianças. Mas apenas um horário é de manhã, que é na Zona Noroeste. O horário novo é de manhã, o que nos permite atender mais crianças que estudam a tarde, só que desta vez na Ponta da Praia”, afirma Pasquali.


O projeto
O projeto é executado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, na qual permite que empresas que declarem imposto de renda pelo lucro real destinem até 1% do valor devido para projetos esportivos. Neste caso, as empresas parceiras são Codesp, Sabesp, Mcdonald’s, Martin Brower, Mesquita Locações e FSB Foods.


Nas aulas são passados para os alunos, fundamentos básicos de pólo aquático, além de temas transversais, como valores morais, éticos e de vivência em grupo. As crianças participantes ainda tem acompanhamento médico, psicológico, nutricional e social.


O técnico do projeto, Dedi Basaglia, que também é técnico da equipe de pólo aquático do Internacional de Regatas está atento aos novos talentos e até o momento já escolheu oito atletas para treinar com ele no clube.


“Alguns adolescentes já demonstram pré-disposição para o pólo e isso já é a porta de entrada para que ele treine e possa disputar alguns campeonatos. O próximo passo é ele se federar a Confederação Brasileira de Desportos Aquático, CBDA, e se tornar um jogador de pólo profissional e quem sabe levar o esporte a uma inédita vaga nos Jogos Olímpicos”, projeta o técnico.


Inscrição
Para se inscrever é necessário ir até o local onde as aulas acontecem e preencher uma ficha que deve ser assinada pelo responsável legal. Os pré-requisitos para a inscrição são: ter entre 10 e 15 anos, estar matriculado no ensino regular e fazer a  carteirinha de frequência do Centro Esportivo.
 
Locais e horários
 
Centro Esportivo e Recreativo Manoel Nascimento Júnio – M. Nascimento
 
Endereço: rua João Fracarolli, s/nº – Jardim Bom Retiro
 
Horários:
Terça e quinta-feira – das 10 horas às 11 horas
Terça e quinta-feira – das 13h30 às 15 horas
Quarta e sexta-feira – das 13h30 às 15 horas
 
Centro Esportivo Rebouças
 
Endereço: praça Eng. José Rebouças s/nº – Ponta da Praia
 
Horário:
Terça e quinta-feira – das 10 horas às 11 horas
Terça e quinta-feira – das 17 horas às 18 horas