Projetos da ACMD são aprovados no CMDCA


Dois projetos da ACMD foram aprovados recentemente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santos. O primeiro trata-se do apoio à realização do II Seminário da ACMD – este ano intitulado de Redes e Sustentabilidade – o qual ocorrerá em Santos, nos dias 5 e 6 de novembro. O CMDCA apoiará o evento com recursos proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).



Este é o segundo ano em que há o apoio do CMDCA. No ano passado, o evento contou com cerca de 250 participantes – dentre os quais 90 foram indicados pelo Conselho, representando uma importante capacitação para as pessoas que atuam na área da infância e da juventude. “A temática deste ano será a sustentabilidade, com foco em questões sociais, econômicas e ambientais. Afinal, precisamos ter uma visão sistêmica para melhor preparar o futuro das nossas crianças”, afirmou a Diretora Executiva da ACMD, Deborah Okida.



O segundo projeto da ACMD, aprovado pelo CMDCA, recebe o nome de “Conhecendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e as Instituições”. Através dele, serão produzidos dois vídeos institucionais – um sobre o próprio CMDCA e outro a respeito da forma de atuação da ACMD e seus projetos. Essa iniciativa vai ser viabilizada por meio do Certificado de Captação de Recursos – um instrumento que o CMDCA disponibiliza às entidades com intuito de incentivar e mobilizar empresas para o financiamento. Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações dirigidas a determinado projeto e debitá-las do Imposto de Renda devido.



Os interessados em colaborar com o projeto de vídeos da ACMD já podem entrar em contato pelo email: acmd@acmd.org.br, ou pelo telefone (13) 3222-5002.