ProJovem Urbano fica com inscrições abertas até 27 de fevereiro


As matrículas para o ProJovem Urbano estão abertas até o próximo dia 27 de fevereiro. As vagas são destinadas a pessoas com idades entre 18 e 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental (8ª série). Eles terão iniciação profissional, acesso à internet, além de práticas de cidadania. E ainda receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100,00.


Para participar, a única exigência é que os interessados já sejam alfabetizados. Basta comparecer aos locais de inscrição (ver abaixo) munidos da carteira de identidade e certidão de nascimento. O curso tem duração de 18 meses. Somente os alunos que entregarem os trabalhos mensais e tiverem 75% de freqüência nas aulas receberão a bolsa-auxílio.


Com a coordenação da Secretaria Nacional da Juventude e da Secretaria-Geral da República, o ProJovem Urbano oferece, este ano, 250 mil vagas em todo o País. É uma das quatro modalidades do ProJovem Integrado. Lançado em 2007, o projeto unificou outros programas como: Agente Jovem, Saberes da Terra, ProJovem, Consócio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola da Fábrica.


As demais modalidades são: o ProJovem Adolescente (Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome), ProJovem Campo (Ministério da Educação) e ProJovem Trabalhador (Ministério do Trabalho e Emprego).


Para informações, entre em contato com a Central de Relacionamento do ProJovem Urbano, no telefone 0800-722-7777, de segunda à sexta das 7h às 23h e sábados, domingos e feriados das 8h às 23h. Ou pelo site.


Locais de inscrição:


Santos


UME – 28 de Fevereiro (Rua Flamínio Levey, 1051)


UME – Avelino da Paz Viera (Rua 7 de Setembro,22)


UME – Dino Bueno (Rua Cunha Moreira, 134)


UME – Esmeraldo Tarquínio (Rua Alderico Monteiro Soares, s/n°)


UME – Pedro Crescenti (Avenida Faria Lima, s/n°)


São Vicente


EMEF. Lucio Martins Rodrigues (Rua Odair Miller, 434 – Vila Margarida)


EMEF. Jorge B. Senra (Rua Luiz Ferreira Morgado, 1783 – Jardim Rio Branco)


EMEF. Antonio Pacífico (Rua Anadir D. Carvalho, 438 – Jóquei Clube)


EMEF. União Cívica (Praça Rui Barbosa, s/nº – Parque São Vicente)


ADESAF (Rua Guarany, 70 – Parque São Vicente)