Prova para os pré-candidatos ao Conselho Tutelar acontece neste domingo


O exame para os pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Santos acontece neste domingo (21 de agosto). A prova será aplicada no Colégio Cidade de Santos (Rua Senador Dantas, 410). Os pré-candidatos têm que chegar antes das 7h45 (horário de fechamento dos portões). Devem levar a carteira de identidade original e o protocolo de inscrição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).



A prova, que tem caráter eliminatório, será feita por 71 pessoas, cujas documentações foram aprovadas pelo CMDCA. O exame tem quatro horas de duração e é composto por 40 questões de múltipla escolha. O conteúdo abordado será língua portuguesa e legislação – o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as resoluções do CMDCA.



Para continuar a concorrer no processo seletivo os pré-candidatos têm que acertar, no mínimo, 60% das questões. A lista dos aprovados será publicada no Diário Oficial de Santos, nesta quarta-feira (24 de agosto).



As pessoas que passarem na prova terão que participar de uma entrevista coletiva, em 3 de setembro, das 14h às 17h. A eleição propriamente dita acontece em 15 de outubro, das 8h às 17h. Os locais, tanto da entrevista, quanto da votação, serão definidos posteriormente. Vão ser eleitos 30 Conselheiros Tutelares (15 titulares e 15 suplentes) que exercerão mandatos por três anos.