Quem Somos

Dividir com você para somar com todos.

A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) é uma Organização Não-Governamental fundada em 1996 por empresários da Baixada Santista com o objetivo de atuar na área da infância e da juventude. A ACMD tem uma identidade e proposta de trabalho diferentes da maioria das Organizações Não Governamentais. A ACMD procura desenvolver e apoiar projetos sempre em parceria e que possam impactar o maior número possível de crianças e adolescentes. Assim, nosso olhar está voltado para a formação de redes, pois acreditamos na união de esforços para vencer os desafios.

Em 2007, a ACMD reformulou sua forma de atuação. Agora, é mais abrangente – levando em consideração três dimensões (ambiental, social e econômica). Com essa nova visão, as atividades da ACMD passaram a ser mais amplas e com visão sistêmica. Com o intuito de organizar ainda mais suas ações, a ACMD agrupou seus diversos projetos em três grandes programas:

"Sensibilizar e engajar a sociedade, ampliando o nível de consciência das pessoas, atuando como facilitadores na construção de redes com o poder público, empresas e organizações, criando as condições para garantir e defender os direitos e os deveres da criança e do adolescente".
- Compromisso com a criança e o adolescente;
- Capacidade de viabilização e sustentabilidade de projetos através de parcerias;
- Efetividade da atuação no "atacado";
- Agente de transformação social;
- Respeito à diversidade de pessoas, idéias e ações Trabalho em rede;
- Ética;
- Perseverança em encontrar novos caminhos;
- Espiritualidade;
- Firmeza de propósitos;
- Coerência entre discurso e prática.
Prêmio Empreendedor Social Ashoka - McKinsey
Menção Honrosa "Idéia Inovadora em Mobilização de Recursos" - 2001

A ACMD recebeu a Menção Honrosa "Idéia Inovadora em Mobilização de Recursos" no terceiro setor, pelo Projeto Mãos Dadas - Central de Informações dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Prêmio Empreendedor Social Ashoka - McKinsey, versão 2001.

Em 2002, participou novamente do Prêmio, ficando entre as dez instituições finalistas, na categoria Idéia Inovadora com o projeto "Café da Manhã para Empresas"