Querô convida para visitação nas filmagens

O Instituto Querô, que tem entre seus parceiros a ACMD na execução de projetos na área do audiovisual, está convidando patrocinadores, parceiros, e colaboradores para visitarem as filmagens realizadas pelos jovens das Oficinas Querô – turma avançada 2011.


As visitas ao set de filmagem estão ocorrendo desde esta quinta-feira (4) e vão até o próximo domingo (7). Para visitar é necessário ligar para a produtora Thalita Afonso nos telefones: (13) 3233-7084 e (13) 9201-6602.


Depois de uma exaustiva fase de pré-produção o primeiro curta-metragem das Oficinas Querô – Turma Avançada 2011 se chama “Missão Estelar”. O curta aborda o universo do imaginário infantil. Pedro é um garoto apaixonado pelo espaço e suas estrelas. Com ajuda de sua prima, começa uma jornada para realizar seu grande sonho: ver as estrelas de muito perto.


O elenco contará com Guilherme Winter, que interpretou o personagem Renato na novela Ti Ti Ti e recentemente participou do quadro “Dança dos Famosos”, no programa Domingão do Faustão, ambos na Rede Globo. Contará também com a participação especial de Rosana Vale, repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos.


Desde 2005, a Gullane Filmes e o Instituto Querô, em parceria com a ACMD e parceiros locais como Sesc, Unisantos, CMDCA, dentre outros, já conseguiram capacitar em atividades áudio visuais cerca de 300 jovens, além da conquista de prêmios em relevantes festivais de cinema, e a concepção das primeiras realizações da produtora Querô Filmes, que contou especialmente com a participação do conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Junior.


O curso de audiovisual possui duração de um ano. Os participantes recebem gratuitamente capacitações com renomados profissionais do cinema. É uma oportunidade de estudar conteúdos como informática, roteiro, desenvolvimento de projeto, marketing, produção de locação, arte e elenco, figurino e maquiagem, fotografia e som, direção, produção, edição, pós-produção, entre outras atividades. Ao final do curso, os jovens têm que organizar uma exibição de estréia e apresentar um DVD, contendo os curtas-metragens produzidos durante o ano.