Querô Filmes Começa 2009 a todo vapor


A produtora Querô Filmes inicia o ano a todo vapor. Já para os primeiros meses, está prevista a entrega de dois vídeos institucionais. O primeiro tem como foco principal o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santos. E o segundo abordará exclusivamente os Programas e demais iniciativas da ACMD. Essas gravações foram custeadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) – mediante aprovação pelo próprio Conselho de um projeto idealizado pela ACMD no ano passado.



O vídeo do CMDCA irá mostrar a importância da atuação do órgão. Também será enfatizado que existe a possibilidade legal de pessoas físicas e jurídicas destinarem ao Fundo da Criança parte dos recursos que deveriam pagar ao Imposto de Renda (IR). Para estimular mais indivíduos a adotarem essa prática, será exibido o resultado de alguns projetos já financiados pelo FMDCA. A gravação conta com a apresentação do jornalista Paulo Schiff.



Já o vídeo da ACMD irá mostrar, em um passo-a-passo, de que forma a Associação age. “Na maioria das vezes, é difícil para as pessoas compreenderem que nós atuamos em prol de crianças e adolescentes, mas sem fazer atendimento direto a esse público. Isso é possível, porque agimos em rede – fortalecendo e ampliando as relações sociais, de modo a propiciar circunstâncias e encontros que favoreçam e agilizem uma transformação positiva da realidade atual. Somos facilitadores e, acima de tudo, mediadores. E esse papel ficará bem claro no vídeo, por ser baseado em um caso real”, comentou a Coordenadora Executiva da ACMD, Deborah Okida.



Solicitações de trabalhos e outras informações sobre a Querô Filmes podem ser obtidas pelo telefone (13) 3797-1009, ou pelo e-mail: contato@produtoraquerofilmes.com.br. A sede se localiza na Incubadora de Empresas de Santos (Rua do Comércio, 44 – Sala 9 – Centro).