Querô ganha prêmios em festival no Rio de Janeiro

Recentemente, o Instituto Querô (parceiro da ACMD) ganhou novos prêmios. Desta vez, as conquistas ocorreram durante a 5ª edição do Festival Visões Periféricas, realizado no Rio de Janeiro. Os curtas contemplados foram “Ulisses” e “Aloha”.  


O vídeo “Ulisses”, por exemplo, recebeu troféu de “Melhor Filme”, na categoria Mostra Visorama (competitiva). Foi dirigido pela jovem Lohayne Oliveira. Esse já é o segundo prêmio do curta, que também conquistou o troféu de “Melhor Ator” (para Eduardo Chagas), no 9° Curta Santos – além de ser selecionado para o 6° Festival Cine Favela de Cinema e Mostra Online KinoOikos.


Já, o curta “Aloha”, dirigido pelos jovens Paula Luana e Nildo Ferreira – também foi selecionado nesse festival carioca e estava concorrendo na mesma categoria – obteve Menção Honrosa.


As jovens diretoras de cada um dos vídeos, Paula Luana e Lohayne Oliveira, estavam presentes na ocasião, representando o Instituto Querô, para receber suas respectivas premiações.


Novo Desafio


A partir de um convite do Canal Futura, o Instituto Querô está produzindo um novo curta, o “De Catraia”. Dirigido pela jovem Damaris Ribeiro, o vídeo mostra o dia-a-dia dos “catraieiros”, que cortam o canal do maior porto da América Latina, o de Santos. A narrativa, com muitas imagens, leva o expectador ao balanço do mar, retratando um meio de transporte que existe há mais de cem anos.