Realizado o segundo encontro do Grupo de Estudos sobre a Índia

Foi realizado na quarta-feira (1° de julho) o segundo encontro do Grupo de Estudos da ACMD que teve como tema – Índia de Todos os Deuses – Cultura, Filosofias e Mitologia. O objetivo foi propor uma reflexão sobre a cultura indiana, repleta de sabedoria, beleza, contrastes e paradoxos e que vem despertando curiosidade principalmente, por causa da novela Caminho das Índias, da Rede Globo.


O Grupo de Estudos, que ocorreu dentro do Programa da Associação, Mãos na Consciência, e foi ministrado por Marilu Martinelli, atriz, jornalista, escritora e professora, especialista em filosofia oriental e mitologia universal. O primeiro encontro aconteceu no último dia 17 de junho, na sede da Associação (Av. Ana Costa, 255 – 1° andar). Veja a matéria.


As aulas pretenderem auxiliar na compreensão do diferente, como forma de se ampliar a visão que cada pessoa tem sobre si, das outras a sua volta e da vida — além de ajudar a reconhecer na diversidade uma unidade, fator este essencial para se criar a cultura de paz.