REATECH será realizada de 2 a 5 abril em São Paulo

Será realizada de 2 a 5 de abril no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5/SP) a VII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (REATECH). Essa é a maior feira de reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência da América Latina. A entrada é franca.


O evento pretende reunir portadores de necessidades especiais assistentes sociais, educadores, estudantes, representantes de entidades e demais interessados. Para participar, basta imprimir o convite.


Os visitantes terão à disposição transporte gratuito. O trajeto de ida e volta será feito por vans, saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes – ao lado do terminal de ônibus).


A Reatech ocorre quinta e sexta-feira, das 13h às 21h, sábado e domingo das 10h às 19h. Os horários das vans são: quinta e sexta das 12h às 22h, e sábado e domingo das 9h às 20h.


Para informações, entre em contato com o telefone (11) 5585-4355.


Premiação — No dia 4 de abril, a partir das 19h, durante a feira, vai acontecer a premiação dos vencedores da 2 ° Edição do Prêmio Sentidos. O concurso visa divulgar trabalhos e valorizar histórias de superação de pessoas portadoras de deficiência.


Ao todo o prêmio tem seis categorias: Artes, Empresas, Esportes, Gente como a Gente, Literatura e Terceiro Setor. Além da Comissão Julgadora, os trabalhos passam pelo Júri Popular por meio de voto pela internet. Para votar, clique aqui.


Entre os três finalistas da categoria Artes, que estão concorrendo aos votos do Júri Popular, está um morador de Santos, Luiz Carlos de Almeida, que perdeu totalmente a visão aos 40 anos. O contato dele com a pintura ocorreu com o método “Ensinando Cegos a Pintar”.


Evento Simultâneo – O Centro de Exposições Imigrantes também recebe o III Seminário Internacional de Educação Inclusiva (Seminedi). O evento será realizado de 2 a 3 de abril, e  pretende ser um espaço de debates sobre idéias, certezas e desafios que envolvam o tema.


O seminário é voltado para educadores, professores, gestores das redes de ensino públicas e privada, profissionais da área de direito, saúde, comunicação e dentre outros. Os participantes irão acompanhar debates que contarão com a presença de palestrantes de diversas países como: Portugal, Canadá, Costa Rica e Brasil.


Para se inscrever, é preciso fazer um investimento. Outras informações no site. Ou pelos telefones (11) 5589-1489 / 5585-4353.