Reconduções marcam AGO da ACMD

acmd

acmdA Assembleia Geral da ACMD (AGO) ocorreu na última quarta-feira, 11 de março, na sede da Associação. Na ocasião, o Presidente do Conselho Deliberativo da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, foi reconduzido para mais um ano no cargo, assim como Rosemarie Roma Vianna e Terezinha Calçada Bastos também foram reconduzidas ao Conselho de 2015. No Conselho Fiscal, Lúcia Ratto de Mesquita Roma, Marion de Lima Monteiro e Daniella Revoredo, também foram reconduzidas. Como suplente, Eduardo Vianna Júnior, também foi reconduzido.

O presidente da ACMD apresentou os projetos realizados em 2014, bem como o balanço financeiro. Em seguida, apresentou as projeções financeiras para 2015 e o planejamento de atividades da ACMD para este ano. Um dos destaques é a retomada do planejamento estratégico. Tanto o balanço de 2014 como a previsão orçamentária de 2015 foram aprovadas.

“No ano passado terminamos a primeira experiência de 10 anos, que tivemos com o Victor Pinedo. Este ano vamos retomar essa iniciativa com algumas alterações. Para este ano, também estamos planejando alguns eventos para colocar a ACMD de volta na mídia, além de dar continuidade ao projeto de Polo Aquático”, afirmou o presidente.

O conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, fez uma breve explicação sobre o projeto Nota Fiscal Legal, que já se tornou uma fonte de renda para a ACMD e deve crescer ainda mais este ano. “Estamos nos organizando para conseguir mais parceiros. Também estamos viabilizando uma pesquisa com os parceiros para elencarmos contrapartidas”, disse.

AGE
No mesmo dia foi realizada a primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano, na qual foram analisadas alterações do estatuto social, para que a ACMD possa se enquadrar e, dessa forma, ampliar a participação em projetos de isenção fiscal, nas esferas estadual e federal. O Conselho deliberou que seja feito um estudo mais aprofundado das alterações e a minuta ser apresentada numa próxima AGE a ser agendada.