Rede de adolescentes pelo esporte lança portal na Internet

A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe), iniciativa do UNICEF no Brasil, tem um novo portal web para centralizar a divulgação das principais ações desenvolvidas pela rede nas 12 capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014.


No site, além das últimas novidades sobre as Rejupes locais, o público terá acesso às principais reivindicações dos adolescentes para a garantia do direito ao esporte em suas cidades, bem como às propostas elaboradas pelos jovens para garantir um legado social, que será deixado pela Copa de 2014 e Os Jogos Olímpicos de 2016.


O objetivo do site é concentrar as principais informações sobre as ações que cada rede está desenvolvendo localmente, para fortalecer uma atuação nacional mais coordenada e visível que possibilite um movimento de sensibilização nacional em torno da temática.


A comunidade terá também acesso às últimas notícias sobre programas esportivos, projetos de capacitação, editais, concursos e premiações, entre outros. A plataforma disponibiliza ainda uma área de bate-papo para incentivar a troca de experiências entre redes e fomentar o debate com o público em geral.


Sobre a Rejupe
A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado, no Rio de Janeiro, pelo UNICEF em parceria com o Iidac, Instituto Esporte & Educação (IEE), Sesc e Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).