Rede Global de Ação dos jovens também no Brasil


A Global Youth Action Network (GYAN) – que é uma rede internacional de ação juvenil está se fortalecendo e ganhando cada vez mais abrangência, inclusive no Brasil. Com essa finalidade, haverá uma mobilização em Santo André (SP), de 13 a 15 de dezembro, no SEST-SENAT.



Durante esses dias, acontece o “Encontro Global de Juventude para Democracia e Participação Política”. Os participantes desejam eleições justas e transparentes, governos mais responsáveis e a execução de uma Reforma Política – além de compartilharem ações solidárias.



O encontro, em Santo André, está sendo organizado pelo Movimento Jovem pela Democracia, que faz parte da GYAN – que é composta por várias organizações juvenis de quase 200 países. Ela lidera projetos em âmbito global que facilitam a participação nos processos de tomada de decisão, colaborando com diversos grupos e fornecendo recursos para o ativismo juvenil.



A TakingITGlobal (TIG) é outra entidade internacional, também comandada por jovens, a qual, através da divulgação de informações, estimula a juventude para que esta aja com o objetivo de melhorar as comunidades locais e mundiais.



Para saber mais detalhes a respeito das informações mencionadas acima clique aqui.