Rede Social em Santos


A cidade de Santos será uma das primeiras do Estado a ter o programa de aprimoramento do sistema de atendimento. A iniciativa está sendo viabilizada, através de um convênio entre o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca) e a Associação do Comércio de São Paulo.



Aconteceu um evento para tratar do assunto, no último dia 28, na UniSantos. Foi o primeiro de uma série que vai ser realizada no município, com o objetivo de fomentar o projeto. Os encontros são organizados pela Rede Social São Paulo (um grupo de 42 entidades – dentre empresas, institutos e associações).



A ACMD estava presente na ocasião, representada por seu Diretor Executivo, Eduardo Vianna Junior. Compareceram também profissionais que lidam, direta ou indiretamente, com crianças e adolescentes, das nove cidades da Baixada.



O Vice-presidente da Associação do Comércio de São Paulo, Rogério Amato (que já havia tido um contato mais estreito com a ACMD no começo do Mês) fez uma explanação, durante o evento. Ele frisou a importância dos diversos setores da sociedade atuarem em rede, a fim de alcançarem o bem-estar de todos.



O financiamento do programa de aprimoramento é feito por meio de recursos das empresas que compõem a Rede Social. Perfazem uma quantia de cerca de R$ 1 milhão, depositado em conta específica do Fundo estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Além da Baixada Santista, essa verba está possibilitando a implementação do projeto em regiões como Mogi das Cruzes e Sorocaba.