Regina Migliori fala sobre sustentabilidade na ACMD

Teve inicio no último sábado, dia 14, o primeiro Módulo do Grupo de Estudos deste ano, dentro do Programa da ACMD, Mãos na Consciência.  O evento, ministrado por Regina Migliori, diretora do Instituto Migliori e consultora em Cultura de Paz da UNESCO, ocorreu na sede da Associação. Estiveram presentes cerca de 30 pessoas dos mais diversos segmentos (empresários, profissionais liberais, representantes de entidades, educadores, polícia militar etc). O Módulo, que recebe o nome de “Ser Sustentável”, continua no próximo sábado, dia 21. As atividades são realizadas das 9h às 13h.


Na ocasião, foram debatidos a defesa da sustentabilidade como conseqüência de um novo pensamento sobre o comportamento do homem, através de uma mudança de valores pessoais e coletivos; e os desafios da humanidade nas áreas do meio ambiente, economia entre outros, a partir das mudanças ocorridas ao longo do último século, devido às inovações tecnológicas e culturais.


O Módulo teve também análises sobre as dimensões éticas (acerca da estrutura humana, desde o ponto orgânico ao espiritual, tendo como base a discussão sobre valores e identidades); sobre a evolução das responsabilidades no novo milênio e a busca pelo bem comum e universal).


Regina Migliori Foi uma das pioneiras na área de cultura de paz e ética ainda na década de 70. Atualmente, Regina trabalha em projetos para a área pública (Governos Estaduais de Minas Gerais e Alagoas) e para a iniciativa privada (Banco Real, Basf, Grupo Votorantim, Natura, Vale do Rio Doce, Petrobras) – além de coordenar  programas em Cultura de Paz junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo.