Regina Migliori fará o encerramento do seminário da ACMD


A educadora e escritora Regina Migliori, confirmou que participará do seminário que vai ser realizado pela ACMD, em Santos, nos dias 21 e 22 de novembro. Regina será a palestrante responsável pela plenária de encerramento. Ela criou, de forma pioneira no Brasil, Programas de Educação e Gestão centrados nos Valores Humanos Universais. É professora convidada pela Universidade de Toronto (Canadá), para atuar junto ao Núcleo de Educação Global. Também tem ligação com a UNESCO, sendo consultora de Cultura de Paz.



Já na área empresarial, Regina presta consultoria para organizações de abrangência nacional como o Banco Real Amro, Grupo Votorantim, Natura, dentre outros. Com a finalidade de transmitir o conhecimento adquirido com essas diversas experiências, foi criado o Instituto Migliori.



A relação entre Regina e a ACMD se estreitou ainda mais devido às Vivências promovidas pela Associação. Nos dois eventos, realizados no ano passado e neste, Regina fez parte do grupo de professores. Em ambas ocasiões, ela contribuiu para conscientizar os participantes a respeito da parcela de responsabilidade que cada um de nós deve exercer, no sentido de construir, no futuro, uma realidade mais positiva a todos.


Palestrantes do seminário – Dentre os demais palestrantes já confirmados para o seminário da ACMD, estão autoridades como Rogério Amato (Secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social / SP), Francisco Azevedo (Representante da Fundação AVINA no Brasil – da região Sudeste e Distrito Federal) e Aerton Paiva (Diretor da empresa Apel – Consultoria de Projetos). O Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, também participará na noite de abertura.



O evento acontecerá no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206). O seminário já conta com os seguintes parceiros: Mendes Convention Center (que cedeu o espaço físico), Promofair Eventos (apoio na organização), André Equipamentos (cessão de equipamentos de som e imagem) e com a DSPA que produziu o projeto gráfico do material de divulgação. Outras parcerias estão sendo fechadas, como com a Libra Terminais e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos.



O seminário abordará três setores: primeiro setor (governo), segundo setor (empresas) e terceiro setor (organizações não governamentais e afins) e suas relações no trabalho em rede. Além disso, o objetivo é poder proporcionar, conhecimento e troca de informações, ferramentas e possibilidades práticas de ações em cada área.



Com este evento, pretende-se atingir resultados como: expandir o nível de consciência dos participantes e ampliar seus conhecimentos; difundir na Baixada Santista conceitos, iniciativas e projetos relacionados aos temas que serão abordados no seminário e proporcionar espaços para a discussão e a criação de indicadores sociais a respeito dos temas apresentados.



Espera-se reunir 300 pessoas. Entre os públicos que serão convidados estão: associados ACMD; parceiros da ACMD e demais parceiros que venham a fazer parte do evento; poder público; empresas (empresários, funcionários e fornecedores); organizações governamentais e não governamentais; entidades de classe; clubes de servir; conselheiros de direitos e tutelares; profissionais liberais e do terceiro setor; além da sociedade civil.



No encerramento do dia 21, haverá uma apresentação feita pelos jovens da Região que protagonizaram o filme Querô, livro de Plínio Marcos, transformado em filme pela Gullane Filmes com direção de Carlos Cortez, cujo enredo retrata a realidade de adolescentes em situação de risco. Já as palestras do seminário abordarão as seguintes temáticas: “Políticas Públicas para a Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, “Ética e Responsabilidade Social, “A Sustentabilidade” e “A Expansão do Nível de Consciência – Somos Todos Responsáveis”.



Segundo Marcelo Bechelli Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo da ACMD, esse seminário será um marco na história da Associação. “Nesses 10 anos, acumulamos diversas experiências ligadas à defesa dos direitos e deveres das crianças e adolescentes. Além disso, através da arquitetura organizacional, feita pela ACMD, estabeleceram-se grandes objetivos estratégicos. Dentre eles, há alguns voltados à disseminação do conhecimento adquirido”, afirmou.



Para participar do seminário, o investimento é de R$ 150,00. Informações sobre formas de pagamento e inscrições na ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002.