Representante da Terra dos Homens fará apresentação de caso no Seminário


Valéria Brahim, Gerente de Programas Sociais da Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), vai fazer uma apresentação de casos sobre Garantia da Convivência Familiar, no Seminário da ACMD. Ela também é Psicóloga, Pós-graduada pela Universidade de São Paulo e Terapeuta de Família pelo Instituto Mosaico/ Rio de Janeiro.



Dentre os palestrantes, estão autoridades como Rogério Amato (Secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social/SP), Francisco Azevedo (Representante da Fundação AVINA no Brasil – da região Sudeste e Distrito Federal), Aerton Paiva (Diretor da empresa Apel – Consultoria de Projetos), Regina Migliori (Escritora e Professora e Diretora Presidente do Instituto Migliori) e Walmir Cedotti (Escritor e Professor da Fundação Peirópolis) e Rosa Maria Fischer (Diretora do Centro de Empreendedorismo Social e Admnistração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração – EATS/FIA). O Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, também participará na noite de abertura com o tema “Santos Criança”.



As palestras do seminário abordarão as seguintes temáticas: “Políticas Públicas para a Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, “Ética e Responsabilidade Social, “Sustentabilidade” e “A Expansão do Nível de Consciência – Somos Todos Responsáveis”. O evento será dirigido ao Primeiro Setor (governo), Segundo Setor (empresas) e Terceiro Setor (organizações não governamentais e afins). O objetivo é proporcionar troca de informações – além de oferecer ferramentas e experiências práticas em cada setor.



Com este encontro, pretende-se atingir resultados como: expandir o nível de consciência dos participantes e ampliar seus conhecimentos; difundir na Baixada Santista conceitos, iniciativas e projetos relacionados aos temas que serão abordados no seminário e viabilizar espaços para a discussão e a criação de indicadores sociais.



Espera-se reunir 300 pessoas. Entre os públicos que serão convidados estão: associados ACMD; parceiros da ACMD e demais parceiros que venham a fazer parte do evento; poder público; empresas (empresários, funcionários e fornecedores); organizações governamentais e não governamentais; entidades de classe; clubes de servir; conselheiros de direitos e tutelares; profissionais liberais e do terceiro setor; dentre outros.



O seminário já ganhou a adesão de vários segmentos. Vão se envolver como patrocinadores o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santos e a empresa Libra Terminais. Já os apoiadores e colaboradores são os seguintes: o Jornal A Tribuna (na divulgação), a empresa Drive Comunicação (no suporte técnico para internet), Mendes Convention Center (que cedeu o espaço físico), Promofair Eventos (apoio na organização), André Equipamentos (cessão de equipamentos de som e imagem), a DSPA (produtora do projeto gráfico do material de divulgação) e RCA – Impressões Eletrônicas (referente ao envio de material de divulgação).



O Seminário acontece em Santos, nos dias 21 e 22 de novembro, no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206). Informações e inscrições na ACMD (13) 3222-5002.