Resultado da enquete sobre o Código de Conduta dos alimentos

Foi realizada no site da ACMD uma enquete para saber se os internautas concordam com o código de conduta, que estabelece restrições à publicidade de alimentos e bebidas para crianças abaixo de 12 anos. Ao todo, a enquete teve 61 votos.


Veja os resultados abaixo.


Dentre as pessoas que se manifestaram, 44,26 são contra, pois consideram que cabe unicamente aos pais impor limites e dar orientações.


Já 39.34% são a favor, eles acreditam que é uma boa alternativa para coibir o consumo excessivo e estimular práticas mais saudáveis.


Outros 14.75% dos internautas são a favor, pois nessa faixa etária, são vulneráveis a todo tipo de persuasão.


Os 1.24% restantes são contra a qualquer censura à comunicação.


Saiba mais – Os sites Último Segundo e Direito a Comunicação também abordaram esse assunto. Acesse respectivamente:


Empresas alimentícias vão restringir publicidade a crianças
 
Empresas anunciam restrição de publicidade de alimentos para crianças