Reunião do Fórum da Cidadania acontece amanhã


O Fórum da Cidadania de Santos realiza sua reunião plenária mensal neste sábado (20 de agosto), a partir das 15h, no Sesc de Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136).



Na ocasião, serão avaliados os encaminhamentos referentes à Reforma Administrativa, proposta pelo Poder Executivo do Município. Esses encaminhamentos são frutos de uma Reunião Pública, promovida pela Comissão da Legislação Participativa da Câmara Municipal.



O Fórum também pretende viabilizar um evento em caráter metropolitano, com o objetivo de fortalecer a atuação dos Conselhos Municipais como instâncias de grande significado para a participação popular organizada. Para isso, foi criada, no Fórum, uma Comissão de Conselhos Municipais que elaborou sugestões sobre como ter um conhecimento mais aprofundado do tema. Todas essas questões vão ser debatidas durante a reunião.



Assuntos orçamentários também estão na pauta – principalmente as iniciativas a serem desenvolvidas pelo Fórum quanto ao Orçamento Municipal do ano que vem, bem como o Orçamento Pluri-Anual, na perspectiva da implantação efetiva de uma prática de Orçamento Participativo.



Além disso, vai ser definido o calendário das atividades para o restante do mês de agosto e setembro. A última parte do encontro será marcada pelos relatos das deliberações estabelecidas nas Conferências Municipais da Criança e do Adolescente, Saúde e Assistência Social, que ocorreram recentemente em Santos.