Reunião do Fórum da Cidadania e da Rede Sementeira



Nos Próximos dias, haverá duas reuniões que vão ser realizadas por representantes da Sociedade Civil Organizada, de Santos. A primeira é do Fórum da Cidadania – ocorre neste sábado (17 de setembro), às 15h, no Sesc Santos. Já a Rede Sementeira se reúne na segunda-feira (19 de setembro), a partir das 14h, no Educandário Anália Franco.



No encontro do Fórum, vai acontecer um debate sobre Reforma Política, tendo como base um documento produzido pelo Movimento Nacional Pro-Reforma. Essa documentação foi elaborada através de uma participação popular, da qual o Fórum foi um dos mais ativos articuladores .O Movimento da Indignação à Ação, lançado recentemente em São Paulo, também colaborou com essa iniciativa.



Serão divulgadas informações sobre as atividades do Fórum referentes aos meses de setembro e outubro. Além disso, as pessoas presentes na reunião irão definir quais as sugestões que o Fórum vai encaminhar à Prefeitura Municipal de Santos a respeito do Orçamento Pluri-Anual, de 2006 a 2009.



Quanto à reunião da Rede Sementeira, a pauta também vai ser extensa. No início, ocorre um relato dos resultados alcançados pelo bazar de roupas e calçados, realizado com doações do Instituto C&A, em 3 de setembro. As entidades também organizarão um mutirão para separar e entregar os utensílios de cozinha e de limpeza comprados pela Rede.



Na ocasião, vão ser mencionados os novos cursos de capacitação e também avaliadas as oficinas já ministradas. O andamento do folder, da Rede, intitulado “Faça Parte” também vai ser tema para apreciação.