Reuniões do planejamento intensificam-se na ACMD

planacmd

planacmdO planejamento da ACMD continua a ser desenvolvido. Atualmente, o planejamento encontra-se na fase das reuniões periódicas, onde foram apresentados os resultados do evento de junho deste ano e as entrevistas com alguns parceiros, associados e formadores de opinião. Já foram realizadas três reuniões, capitaneadas pelo consultor empresarial, Santiago Carballo. Outras reuniões devem ser realizadas até que, no final deste ano, o planejamento possa ser apresentado para a sociedade.

“As reuniões tem sido muito importantes, pois tomamos ciência de todas as propostas e aspirações das pessoas quanto a ACMD. Foi apresentado o resultado do evento e das entrevistas individuais, o que nos fez repensar em determinadas posturas adotadas até hoje. Muitas das propostas estão relacionadas, o que facilita a preparação do Planejamento Estratégico. A partir daí teremos que alinhavar tudo dar início ao trabalho” define a associada e Conselheira da ACMD, Geórgia Linhares Martins.

“A ACMD dá um passo à frente e articula a sociedade para refazer o seu Planejamento Estratégico, sempre preocupada em ouvir os setores que impactam a vida das crianças da Baixada Santista, tanto públicos, quanto privados e sociais. A partir das necessidades identificadas nessa dinâmica, irá traçar o seu rumo. O desafio agora é, a partir das necessidades e oportunidades identificadas, transformar aquilo que será planejado em realidade. É uma alegria poder contribuir de alguma forma com este movimento”, afirma o associado da ACMD, Admilson Vieira.

“Eu estou bastante convicto de que sairemos com bons caminhos a partir do que está sendo discutido nas reuniões do planejamento”, ressalta o conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior. Já o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, projeta mais reflexões sobre a atuação da organização. “O mundo vem sofrendo mudanças bastante rápidas e a ACMD deve estar atenta a essas movimentações e precisamos ter um olhar bastante assertivo sobre a atuação da ACMD na sociedade”, diz.

No dia 24 de junho, em Santos (SP), aproximadamente 70 pessoas, entre representantes do poder público, de empresas e do Terceiro Setor, estiveram juntas para participar do primeiro encontro que iniciou o processo para a elaboração do planejamento estratégico da ACMD. Ainda neste ano, haverá um novo evento para apresentação do planejamento propriamente dito.