Rogério Amato se reúne com a ACMD


Rogério Amato se reúne com a ACMD


O Presidente da Rede Brasileira de Entidades Filantrópicas – Rebraf, Rogério Amato se reuniu com a ACMD, no dia 1 de março, para trocar experiências. Estava presente também a Dra. Laila Shukair, vice-presidente da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores – ABMP. Dra. Laila é também Promotora de Justiça e Assessora do CAO da Infância e Juventude.


Primeiramente, o Diretor Executivo da ACMD, Eduardo Vianna Junior, falou sobre o surgimento da ACMD e fez uma apresentação, na qual deu um apanhado geral sobre os vários projetos desenvolvidos.


Depois, o Conselheiro da ACMD, Ronald Luiz Monteiro, relatou a importância de se envolver intensamente com os Conselhos de Direito. “Nós já estamos nesse processo há algum tempo, tanto é que a ACMD é freqüentemente convidada para dar palestras sobre o assunto em outros municípios”, disse Ronald.


Na segunda etapa do Encontro, Amato contou que há muito tempo ele vem se envolvendo com as causas .sociais. Explicou quais são as principais formas de atuação da Rebraf: agir sempre em rede; realizar troca de recursos (humanos e materiais) entre as entidades; fazer parte dos Conselhos de Direito; incentivar o protagonismo juvenil e fomentar a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, respeitando a Lei do Aprendiz (para saber mais sobre essa iniciativa acesse o site do Movimento Degrau.


Rogério afirmou que o empresário deve se preocupar não apenas com o rendimento financeiro de seu negócio, mas principalmente tentar se envolver com a comunidade, visando contribuir para a melhoria das condições de vida da coletividade.


Segundo, Eduardo Vianna Junior, os pontos em comum entre a ACMD e a Rebraf são notórios. “A sinergia existente é inegável”, comentou. Rogério Amato concorda: “Fico muito feliz ao constatar essa sintonia. É muito bom saber que vocês também pensam e agem dessa maneira”.


Para Ronald Luiz Monteiro, isso demonstra que a ACMD está no caminho certo. “Para nós, é muito importante verificar que a uma afinidade de pensamentos e ações tão forte entre a ACMD e a Rebraf, que é um dos grupos mais relevantes do país”, acrescentou.