Rotarianos Ingleses visitam ACMD


Um grupo de 14 pessoas, membros do Rotary Club of Hitchin Tilehouse, da Inglaterra, visitou a ACMD em 20 de fevereiro. Eles trouxeram uma doação que vai ser destinada ao projeto da ACMD que instala, na Baixada Santista, Núcleos Multiuso da Pastoral da Criança. A entrega simbólica ocorreu, no mesmo dia, durante um jantar, em Santos, do Rotary Club Monte Serrat.



Os estrangeiros participaram de um almoço de confraternização oferecido por D. Terezinha Calçada Bastos, Presidente do Conselho Deliberativo da ACMD. O grupo da Inglaterra também veio à Baixada Santista com a finalidade de fazer turismo. Conheceram pontos históricos das cidades de Santos e São Vicente.



O projeto dos Núcleos já havia sido, anteriormente, apoiado por Rotary Clubes em Santos – como é o caso do Rotary Porto no Núcleo do Valongo. Mesmo porque, já faz algum tempo que a relação entre a ACMD e o Rotary vem se estreitando. Além disso, alguns integrantes da ACMD (D. Terezinha Calçada Bastos, Ronald Luiz Monteiro, Marcelo Monteiro e Deborah Okida) também são atualmente rotarianos.



Esse encontro, em Santos, é resultado de um contato feito pela Diretora Executiva da ACMD, Deborah Okida, no ano passado, durante sua viagem de intercâmbio no Reino Unido. Ela integrou o Group Study Exchange (GSE) que consiste em um programa de intercâmbio do Rotary destinado a jovens profissionais. Visa o desenvolvimento pessoal e da carreira, por meio de troca de idéias e experiências.



As despesas da viagem foram custeadas pela fundação do Rotary. Deborah e mais quatro brasileiros, participantes do programa, ficaram hospedados em residências de famílias rotarianas (uma dessas pessoas fez parte do grupo de ingleses que agora visitou a ACMD).