“Saco de Ideias” recebe vídeos até terça-feira

O concurso cultural Saco de Ideias, do Instituto Akatu, recebe inscrição de vídeos até a meia-noite do dia 15 de dezembro. Os três melhores serão presenteados com um notebook, para o primeiro lugar, e câmeras digitais para o segundo e o terceiro lugares. Além disso, os vencedores terão seu material exibido em TV aberta.


“O que você pode fazer para reciclar, reutilizar, recusar ou reduzir o uso de sacolas plásticas?”. Esse é o tema, é preciso fazer um vídeo criativo. Esta é a oportunidade de você contribuir com suas idéias para o uso consciente de sacolas plásticas.


Para se inscrever basta ter um vídeo com no mínimo 15 segundos e máxima de 1 minuto, em qualquer formato. O material deve ser postado no site do concurso, assim como a ficha de incrição. Os vídeos serão votados pelos internautas, e os dez mais votados vão ser analisados por uma comissão julgadora, formada pelos diretores de criação das três agências que atendem o Instituto Akatu — Leo Burnett, Lew Lara e Brancozulu. Os vencedores serão anunciados no dia 18 próximo.


As pessoas que se inscreverem no concurso receberão por e-mail um “kit de divulgação”. Este kit possibilitará ao participante fazer campanha própria para angariar votos para seu vídeo nas redes sociais em que está cadastrado. No próprio kit haverá selos sobre sua participação para serem colocados no Twitter, Facebook, Blog, My Space e outros canais de comunicação na internet.


Prêmios


1º lugar: Notebook (Modelo Firstline FL330, marca do Carrefour ou similar. 1 GB de memória/HD 160/ DVD RW/Windows/ Celeron)
2º e 3º lugares:  Câmera Digital Fuji Film (Modelo A150 / 10 megapixels/3x zoom ótico/ visor de 3 polegadas/estabilizador de fotos)