Santos faz audiências públicas para debater Plano Diretor

O Plano Diretor de Santos foi reformulado pelo Poder Executivo. E, agora, está na Câmara Municipal. Nessa fase, haverá sete audiências públicas, até o fim de maio, para discutir as propostas. Os encontros acontecerão às terças-feiras, sempre às 19h, em diferentes locais da Cidade. Têm como objetivo estimular a participação popular. Para otimizar ainda mais a comunicação, foi criado um blog  e também um perfil no twitter.


O Plano Diretor é o instrumento básico que estabelece regras para o desenvolvimento e a expansão urbana. Deve priorizar a ordenação social, visando a melhoria da qualidade de vida para todos. Habitação e construção civil, acessibilidade, transporte público, consumo de água e energia e questões portuárias certamente estarão na pauta.


As audiências vão agrupar diferentes bairros. A primeira ocorre nesta terça (19 de abril) e a última em 31 de maio. Os locais serão respectivamente: Consistório da Unisanta, Centro Esportivo da Zona Noroeste, Sala Princesa Isabel na Prefeitura, Centro Espanhol, Centro Cultural do Morro São Bento, Escola Total em Caruara e no Castelinho na Vila Nova.


Mais detalhes podem ser obtidos no site da Câmara ou pelo telefone 3211-4100.