Santos realiza 1ª Consocial em fevereiro

A Prefeitura Municipal de Santos realiza nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro, na Universidade Santa Cecília (Bloco E – Rua Cesário Mota, 8), a 1ª Conferência de Transparência e Controle Social (Consocial). O Objetivo é promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.


Da conferência municipal sairão 20 diretrizes a serem apresentadas em âmbito estadual, entre 30 de março e 1° de abril. A conferência nacional será promovida dos dias 18 a 20 de maio e tem como proposta a criação do Plano Nacional de Transparência e Controle Social.


Porém, antes da conferência, acontecem as pré-conferências. A primeira ocorreu na última quinta-feira (12), no Núcleo da Escola Total, em Caruara. Os próximos encontros serão no dia 17, às 19h, no Sesc-Santos; no dia 19, às 19h, no Centro de Referência de Assistência Social, na Caneleira; no dia 30, às 19h, no Cais Colégio Santista; e no dia 31, às 19h, na Escola Municipal Rubens Lara, no Morro da Nova Cintra.


Nas etapas preparatórias, os munícipes conhecerão sobre os mecanismos de controle e de transparência já disponíveis pelas esferas de governo, além de receberem mais informações sobre o funcionamento da administração pública. Durante as etapas, os munícipes também poderão realizar a inscrição na 1ª Consocial.