Santos recebe crianças que nunca viram o mar

Depois de horas de viagem, cerca de 80 crianças, de 9 a 11 anos,  dos municípios de São João do Iracema (643 Km) e Nova Luzitânia (625 Km) chegaram a Santos no última segunda-feira (14). Elas fazem parte do programa Turismo do Saber – Interior na Praia, iniciativa do governo estadual em parceria com 13 municípios.
 
A recepção aconteceu no Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos) Colégio Santista, todo preparado para hospedar os estudantes. Eles permaneceram na cidade até sexta-feira (18), onde puderam visita lugares como o Orquidário, Aquário, Memorial das Conquistas do Santos FC e Museu do Porto. Passeio de escuna e espetáculo do Circo Turma da Mônica também fazem parte da programação, organizada pela Secretaria de Educação de Santos.
 
Geraldo Baleeiro Santos Júnior, 11 anos, de São João do Iracema, não conseguia conter a alegria de conhecer um novo lugar. “Quero aprender sobre o que existe em Santos. Mas, antes de tudo, quero ver o mar”, disse animado.
 
Em Santos, o programa conta com parceria do Corpo de Bombeiros, Santos FC, Codesp, Circo Turma da Mônica – Mundo do Circo, Sorvetes Ice By Nice, Monte Serrat Cassino Elavador Ltda., Escuna Tamburutaca – Turismo do Mar e Supermercado Varandas. Além desses, existe o apoio das secretarias de Turismo, Cultura e Saúde.