Santos recebe título de “Cidade Educadora”

Santos recebeu o selo de “Cidade Educadora”. Foi o primeiro município da Baixada Santista a conquistar esse título. O reconhecimento é concedido pela Associação Internacional das Cidades Educadoras – Aice), sediada na Espanha. O prefeito, João Paulo Tavares Papa, e a Secretária Municipal de Educação, Suely Maia, além de outras autoridades participaram de uma solenidade de entrega simbólica, ocorrida na Praça Mauá em 30 de outubro, com a presença de várias crianças.


 


 


Esse selo pode facilitar, por exemplo, a obtenção de algumas verbas internacionais, dirigidas exclusivamente à educação – o que incrementaria ainda mais o ensino. Atualmente, 42 mil alunos estudam na rede municipal de Santos – que conta com 78 unidades (mais duas estão previstas para ser inauguradas até o final do ano).


 


Sobre a Aice – Criada em 1990, a Aice conta com cerca de 200 municípios de 34 países, nos cinco continentes. No Brasil, além de Santos, integram-se a entidade mais quinze cidades. Clique aqui para saber mais a respeito da Aice.