Santos tem Incubadora de ONGs

A cidade de Santos já tem incubadora de ONGs. Trata-se de um dos projetos realizados pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INDH) – www.idh.org.br – o qual também foi instalado de forma pioneira e como projeto piloto no município. Sua sede se localiza à Av. Ana Costa, 178 – 1º andar. A intenção é que essas iniciativas sirvam de exemplo e se multipliquem pelo Brasil.


 


“Santos foi escolhido por ter um perfil adequado. Aqui há muitos projetos sociais e várias pessoas envolvidas”, disse a superintendente de relações sociais do IDH, Janaína Ruiz. As atividades – tanto do instituto, quanto da incubadora – ainda são recentes, com apenas três meses de funcionamento. Porém, segundo Janaína, resultados já podem ser observados. “Estamos sendo procurados, principalmente, pelas ONGs já existentes. Mas também há casos de entidades que ainda nem começaram suas atividades na prática e que já recebem nossas orientações”, comentou.


 


A incubadora presta assessoria administrativa, jurídica, contábil e também na criação e gestão de projetos, inclusive no que diz respeito à captação de recursos. Além disso, também oferece infra-estrutura – como, por exemplo: auditório, sala de reuniões e salas-sede, contendo telefone e acesso à internet. Os interessados devem se associar. É cobrada uma taxa mensal – que varia de R$ 50,00 a R$ 120,00 – dependendo do tipo de serviço prestado.


 


Para mais informações, os telefones são (13) 4009-8906 e (13) 4009-8900, ou acesse o site www.indh.org.br