São Paulo é sede de conferência internacional sobre violência juvenil

O Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, em parceria com o College International Droit et Sante Mentale e apoio da Commission Nationale Française pour – UNESCO, realizará de 2 a 4 de maio de 2013, no Campus Ipiranga, a 1ªConferência Internacional Brasil-França sobre “Violência Juvenil, Violência Urbana e Justiça Social: comparando experiências”.


O evento, que terá a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, possibilitará debates, análises, troca de experiências e sugestão de soluções para as diferentes culturas, sobre questões atuais focadas em violência juvenil, urbana e justiça social. Como por exemplo, as situações de vulnerabilidade e risco social que expõe crianças e adolescentes, tornando-as vítimas de maus tratos.


A programação da conferência conta com palestras e mesas-redondas que abordarão assuntos variados, polêmicos e de extrema importância para o tema central do encontro. Além da presença de ilustres palestrantes de âmbito nacional e internacional, especialistas em saúde e educação.


Para inscrições de trabalhos científicos ou participação na Conferência Brasil-França de Violência Juvenil, basta acessar o site. No endereço também estão disponíveis detalhes do evento, como toda a programação, valores, descontos e ainda disponibilização de patrocínios ou apoios para empresas interessadas em fazer parte da conferência.