Secretaria de Educação de São Paulo abre inscrições para bolsistas no Programa Escola da Família

1

1Estão abertas as inscrições para 1.362 novos bolsistas no Programa Escola da Família da Secretaria da Educação do Estado de SP. Podem participar matriculados em cursos de graduação e licenciatura das áreas da saúde, biológicas, humanas e exatas. O candidato deve estar matriculado em instituição de ensino conveniada. O prazo para cadastro segue até dia 14 de agosto no site.

Após completar o formulário, o estudante deve apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos necessários. O cronograma com as datas de cada etapa estão disponíveis no site e no regulamento do programa. Importante: o candidato não pode ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento estudantil.

Os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa, sendo até R$ 500 pago pela Secretaria da Educação e o restante do valor custeado pela faculdade. Em contrapartida terá que atuar aos fins de semana – sábado ou domingo – por 8 horas em atividades ligados a trabalho, saúde, cultura e esporte.

Os alunos classificados serão encaminhados a uma das 2,2 mil unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.