Secretária Executiva da ACMD é recebida na Universidade de Buckinghan


Deborah Salles Okida, Secretária Executiva da ACMD e jornalista – que atualmente está vivenciando uma capacitação no Reino Unido – esteve em 21 de março, na Universidade de Buckinghan. A visita foi noticiada no site da universidade.



Ela percorreu as dependências do campus e conheceu seus funcionários. Deborah está participando do Group Study Exchange (GSE) que consiste em um programa de intercâmbio do Rotary destinado a jovens profissionais. Visa o desenvolvimento pessoal e da carreia, por meio de troca de idéias e experiências.



As despesas da viagem foram custeadas pela fundação do Rotary. Deborah e mais quatro brasileiros, participantes do programa, foram hospedados em residências de famílias rotarianas. Os intercambistas passaram por um rigoroso processo seletivo que contou com entrevistas e apresentações sobre o Brasil.



Durante sua viagem, Deborah vai conhecer cidades como Leeds, onde não há abrigos. As crianças que estão em situação de risco naquela cidade são encaminhadas para um programa de família acolhedora e substituta. A ACMD proporcionou um prolongamento na estada de Deborah (que volta no final de abril), a fim de que ela possa estudar este assunto.



A idéia é trazer a experiência inglesa para a Baixada e tentar implementá-la futuramente. No ano passado membros do Rotary da Inglaterra e dos Estados Unidos também vieram conhecer a ACMD e seus projetos.