Seminário de Articulação do Fórum Nacional da Convivência Familiar e Comunitária

Estão abertas as inscrições para o  Seminário de Articulação do Fórum Nacional da Convivência Familiar e Comunitária a realizar-se nos dias 12 e 13 de agosto de 2013, em Brasília/DF.



O seminário tem por objetivo conhecer, articular e fortalecer a sociedade civil que atua na promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. Além disso, ser um espaço para promover o debate sobre os desafios existentes no Brasil e estabelecer diálogos com outras redes da área da infância e juventude, como Grupo de Apoio à Adoção, Rede Não Bata Eduque, Rede de Atenção a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, Grupo de Trabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, Rede Nacional da Primeira Infância, Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos – ReDESAP).



O projeto “Fórum Nacional da Convivência Familiar e Comunitária” é uma realização da Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente (Conanda) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Tem por objetivo articular a sociedade civil para a constituição de um Fórum Nacional da Convivência Familiar e Comunitária e para a interlocução junto aos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente para o fortalecimento do processo de elaboração dos Planos da Convivência Familiar e Comunitária. Uma das etapas do projeto é a realização de um Seminário Nacional para iniciar a articulação das organizações sociais.


Agenda:
 Local: Hotel Nacional – Brasília/DF
(Setor Hoteleiro Sul – Quadra 01 – Bloco A, Asa Sul)
 Datas: 12 de agosto de 2013, das 10h às 18h
13 de agosto de 2013, das 09h às 18h
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1qIC3VfOWumGjQUG432qZSWJwJLR3UZluXSQh8qM4WNk/viewform