Seminário debate a formação de redes e responsabilidade social

Durante o dia de ontem, cerca de 200 representantes governamentais, de ONGs e empresas se reuniram no Mendes Convention Center para debater a formação de redes e a responsabilidade social de cada setor. O evento recebeu o nome de 1º Seminário Redes e Responsabilidade Social e abordou temas como políticas públicas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, ética e responsabilidade social, sustentabilidade e expansão do nível de consciência.


Na abertura, anteontem, o prefeito João Paulo Tavares Papa e o secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, participaram como representantes do 1º setor (governo). A presença das empresas na redes (2º setor) foi o tema do diretor da Apel Consultoria, Aerton Paiva, enquanto o papel da sociedade civil organizada, na figura de ONGs e entidades, foi explicada pelo diretor da Avina Brasil-Sudeste/DF, Francisco Azevedo.


O prefeito fez um retrospecto da formação e do envolvimento das secretarias, empresas públicas e das entidades santistas no desenvolvimento do Programa Santos Criança, que reúne 13 ações, programas e projetos já promovidos pela Administração Municipal. Para ilustrar o que está sendo realizado em Santos, a Secretaria de Comunicação Social preparou um vídeo demonstrando como funciona esse trabalho integrado. O documentário tem como apresentadora Juliana Wady, de 10 anos, aluna da escola municipal Florestan Fernandes.


O seminário foi realizado pela Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), com o patrocínio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e da Libras Terminais, e apoio do Mendes Convention Center, Grupo Promofair, A Tribuna, DSPA e André Equipamentos de Som. Colaboraram também a Drive Comunicação e RCA.