Seminário Regional para agentes de atendimento à criança

Acontecerá, entre os dias 14 à 18 deste mês, o 1º Seminário Inter-regional de Conselheiros Tutelares e Agentes da Rede de Atendimento, Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. As inscrições estão abertas e há custo para participar. O evento será realizado em Itanhaém, na Colônia de Férias dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Dentre os conferencistas já definidos, os que farão mais explanações serão: Luciano Betiate (com atuação mais intensa no Estado do Paraná) e  Juarez Bastos (mais atuante no Estado do Rio de Janeiro).


O primeiro foi conselheiro tutelar por dois mandatos e, atualmente, é coordenador de eventos sobre direitos humanos, da infância e adolescência – além de também escrever livros sobre o assunto. Já o segundo é professor universitário, cientista social, conselheiro Tutelar e consultor).


O seminário está sendo viabilizado em parceria com o Portal dos Conselhos e com a Associação Fábrica de Solidariedade. A programação e outras informações podem ser encontradas no site: www.portaldoconselhotutelar.com.br.