Seminário sobre a Educação para a Diversidade



O respeito à diversidade humana, seja ela qual for, é um dos princípios da ACMD. O Seminário Educação para a Diversidade também segue nesse sentido. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Vai ser realizado nesta quinta-feira (10 de novembro), em São Paulo. Acontece das 9h às 18h, na Rua Dr. Vila Nova, 228.



Está sendo promovido pelo Senac de São Paulo e pelo Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre). Em sua terceira edição, o seminário abordará o tema: “O mito do respeito à diversidade no Brasil”.



Contará com a presença de especialistas para aprofundar a discussão sobre o assunto. Dentre os palestrantes estão: o Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Dr. Hélio Silva Júnior, e a Ministra Chefe da Secretaria Especial para Polítcas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Matilde Ribeiro.



Através do debate objetiva-se fortalecer a democracia e a identidade nacional. Informações e inscrições pelo telefone (11) 2135-0300 ou no site do Senac de São Paulo.