Senac abre inscrições para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Santos está com inscrições abertas até 6 de março para os cursos gratuitos de Agente de Desenvolvimento Local, Gestor de Projetos Sociais e Empreendedor em Pequenos Negócios. Os candidatos aos cursos devem ter no mínimo 18 anos, possuir ensino fundamental completo e renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos, ou seja, R$ 697,50.


Todas as vagas são para bolsas de estudos, e após a inscrição prévia os candidatos passarão por uma entrevista. Para não ocasionar uma grande demanda de pessoas na unidade, as inscrições serão realizadas somente pela internet por meio do site do Senac.


Caso o interessado não tenha acesso ao computador ou à internet, o Senac disponibiliza os computadores da biblioteca. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 13h às 22h ou sábados das 9 às 13h.


Os cursos iniciarão no dia 16 de março, e terão dois meses e meio de duração. Cada turma será formada por 30 alunos, com carga horária mínima de 160 horas. Confira abaixo a descrição dos cursos e os locais onde serão efetuados.


Para mais informações, entre em contato com Silmara Romero (Assistente Social) ou Helena Lourenço (Coordenadora da área de Desenvolvimento Social) por meio do telefone 2105-7705.


Agente de Desenvolvimento Local


O participante é capacitado para implementar o desenvolvimento local em parceria com órgãos dos setores público e privado e da sociedade civil, tendo a atuação em rede como referência de sustentabilidade.


O curso é dirigido a profissionais que atuam ou tenham planos de atuar em empresas, órgãos públicos e ONGs. Ou ainda que pretendam trabalhar como lideranças comunitárias, consultores autônomos, participantes de redes sociais ou mesmo como voluntários.


Local: Será ministrada no Mercado Municipal, Praça Iguatemi Martins s/n das 8 às 12 horas.



Gestor de Projetos Sociais


Capacita o participante para atuar em organizações sociais de acordo com uma visão participativa e sistêmica, estabelecendo parcerias, mantendo atitude empreendedora e sabendo usar ferramentas de gestão visando a sustentabilidade.


O curso é dirigido a todas as pessoas com interesse em atuar em organizações públicas e do terceiro setor e que desejam aprimorar sua formação.


Local: Será ministrado no Centro Comunitário São Bento, R: Antero Loureiro, 76, Vila São Bento das 14 às 18 horas.



Empreendedor em pequenos negócios


O curso capacita o aluno a elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.


É dirigido a empreendedores formais e informais e a outros interessados em montar um empreendimento com esse perfil.


Local: Será ministrado no Centro Comunitário São José, R. Tenente Durval do Amaral, 366 Rádio Clube das 8 às 12 horas.