Site aborda sustentabilidade de um jeito diferenciado

“Sustentabilidade com Pimenta e Outros Temperos”. Este é o slogan do site que aborda o assunto de forma diferenciada. A ACMD recomenda como uma boa dica para os interessados no tema. Seu conteúdo está sob responsabilidade da Doutora em Física Teórica, Nelmara Arbex – que, entre participações nacionais e internacionais, tem no currículo colaborações para, por exemplo: a Global Reporting Initiative (GRI), o Instituto Ethos e a Natura.


O site apresenta uma série de ferramentas para propiciar mais interatividade com o público – como twitter, blog, facebook e canal no youtube. Além disso, na seção “Para Começar a Conversa”, a home page traz conceitos básicos sobre desenvolvimento sustentável e responsabilidade corporativa, a fim de familiarizar os iniciantes no assunto.


Já, o setor “Recomendamos” dá diversas direções de outros sites e indicações de livros e filmes para quem deseja se aprofundar. Lá, as dicas são separadas em duas “Trilhas”. A da “Pimenta Rosa” (com ideias inovadoras para um futuro sustentável) e a da “Pimenta do Reino” (contendo informações sobre a situação atual e as organizações já reconhecidas no campo da sustentabilidade).


Clique aqui e confira.