Site auxilia filhos adotivos a encontrarem família biológica

Foi criada uma ferramenta para ajudar filhos adotivos a encontrarem seus pais biológicos. Trata-se do site Filhos Adotivos do Brasil. Em apenas sete meses, mais de 250 pessoas já se cadastraram. O idealizador da “home page”, que é um empresário de Porto Alegre, José Ricardo Andrade Fischer, pretende trazer a iniciativa para Santos ainda este ano, criando um grupo de apoio e fazendo reuniões mensais na cidade.


 


O site, além de promover o encontro de filhos adotivos com os pais biológicos, também auxilia as famílias que adotam e que incentivam adoções. Para isso, contam com a ajuda de advogados, psicólogos, psicopedagogos e médicos que realizam palestras de esclarecimentos como parte integrante do projeto.


 


Sendo filho adotivo, o empresário teve a idéia de criar o site depois de uma longa caminhada para encontrar sua mãe biológica. Sem a ajuda da internet, na época, levou 20 anos para que isso fosse possível. 


 


No dia 6 de abril, o site promoverá o ‘2° Fórum Nacional de Filhos Adotivos do Brasil’, em Porto Alegre. No evento serão relatados todos os aspectos que envolvem a adoção, principalmente como os pais adotivos devem agir nesta situação.


 


Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3493-4647 e (51) 8415-5225 ou através do site www.filhosadotivosdobrasil.com.br .